sábado, 3 de março de 2012

como fazer o banheiro parecer melhor




Marcenaria planejada e nichos na alvenaria, especialmente dentro do boxe, são providenciais quando o planejamento do espaço se vê obrigado a descer à escala dos centímetros. Embutir a iluminação é outra dica. “Tudo o que sobrecarrega o visual parece reduzir o ambiente”, afirma a arquiteta paulista Erika Linardi, coautora do projeto desta página. Vale usar portas sanfonadas, mas há quem as ache barulhentas. “Para evitar esse problema, invista em ferragens de primeira”, orienta o arquiteto paulistano Ricardo Caminada. Na seleção do vaso sanitário, faça a conta: a caixa acoplada acrescenta 15 cm de profundidade à de uma peça comum. Em compensação, dá para ocupar a área sobre ele com um pequeno armário. “Há até modelos prontos”, conta Ricardo. Espelhos dão amplitude, bem como revestimentos grandes e claros. “Os retificados [com bordas retas] diminuem as juntas e favorecem a continuidade”, fala Erika


Banheiro 1 – 2,93 m²: 

Banheiro 1 – 2,93 m²: Na área do vaso,uma faixa contínua do piso à parede com pastilhas de vidro berinjela 

Banheiro 1 – 2,93 m²: Para não atrapalhar a abertura da porta, a dupla usou uma bancada de Silestone estreita (Costaneira), de 40 cm, com uma cuba de semiencaixe (Deca). No gabinete (Primeira Linha), a porta basculante libera mais espaço interno. Boxe da Vidros Regina.


Banheiro 2 – 3,06 m²: A pedido dos moradores, a construtora deste apartamento em São Paulo entregou o banheiro sem acabamentos. “Isso simplificou a personalização, além de não gerar entulho”, diz a arquiteta Fabiana Avanzi. Na bancada de perobinha, a saia traz um recorte (4 x 20 cm) para pendurar a toalha. Abaixo, a 25 cm de distância, fica o gabinete. “O espaço para o sifão acomoda caixas”, explica Fabiana. O conjunto está 5 cm afastado do boxe, medida suficiente para permitir a limpeza. Marcenaria da Angelo Arte, pastilhas de porcelana marfim da Jatobá, metais e louças da Deca.



Banheiro 2 – 3,06 m²: Atrás do espelho, um armário de 15 cm de profundidade guarda cremes e afins.





Banheiro 2 – 3,06 m²: Ela manteve o layout para não mexer na hidráulica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário