quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Decoração de Cozinhas Americanas


decoração cozinha americana com ilha
Decoração de cozinhas americanas. Adecoração casa tornou-se cada vez mais uma preocupação da mulher moderna. Mas também a era moderna tornou as casas cada vez mais pequenas e as soluções de decoração aparentemente mais difíceis. E digo aparentemente, porque há pequenas coisas que podemos fazer para tonar a decoração mais fácil. O mobiliário tem um papel muito importante na decoração e em espaços pequenos este elemento torna-se ainda mais importante. Uma boa conjugação dos elementos é essencial e as cozinhas americanas são ideais para conjugar ambientes. Se é daquelas pessoas que tem pouco espaço na sua casa, mas não quer abrir mão de uma decoração bonita e simples, siga as nossas ideias de decoração. Para a decoração de cozinhas pequenas, uma boa solução são as cozinhas americanas que são incorporadas na sala tornando os espaços maiores e mais funcionais. Veja quais as principais características da decoração com cozinhas americanas.

Decoração cozinhas americanas

As cozinhas americanas caracterizam-se pela bancada que é usada para fazer a separação entre a cozinha e a sala, sendo que essa é transformado em mesa de refeição, incorporando uns bancos ou cadeiras pequenas. A cozinha passa a estar exposta e por isso convém que esteja sempre bonita e arrumada. Neste caso, o planeamento da cozinha é muito importante, já que deverá ser funcional uma vez que, por norma, será mais pequena do que uma cozinha comum.
cozinhas americanas decoraçãoUma vez que este balcão irá fazer parte da sala, deve ter um especial cuidado na sua escolha. Na realidade, o balcão passa a ser o elemento decorativo mais importante na cozinha americana porque deve combinar com o estilo de decoração da sala. Deve ter em atenção os acabamentos e cores da cozinha e do balcão para que a decoração dos dois espaços fique harmoniosa.

Como decorar cozinhas americanas

Os móveis de cozinha também devem ser cuidadosamente pensados e escolhidos e o ideal será comprar móveis à medida, visitando lojas especializadas no fabrico de móveis por medida. Deve conseguir aproveitar ao máximo todo o espaço disponível, incorporando móveis de arrumação para todos os utensílios necessários na cozinha. Visite vários show-room e lojas dedecoração de cozinhas, procurando por vários modelos de cozinhas americanas, até encontrar um modelo que se adeqúe ao seu caso em especial.
Ao optar por uma cozinha americana não se trata apenas de uma questão de sofisticação e modernidade. Este modelos de cozinhas têm muitas vantagens no que toca à economização de espaço e de tempo, tornando inclusivamente o tempo de limpeza menor e evitando as deslocações para a sala. Outra das vantagens das cozinhas americanas é a questão da socialização, uma vez que você pode preparar as refeições enquanto os seus familiares e amigos ficam próximos incentivando as conversas e aproximação de todos os moradores da casa. A hora de preparação de uma refeição deixa de ser um acto isolado e passa a ser uma actividade social dentro da casa, privilegiando a integração de todos os familiares na preparação da refeição.
cozinha americana integrada na salaVeja quais as vantagens de uma cozinha americana: Ajuda a poupar tempo uma vez que tudo fica muito próximo, a limpeza é mais rápida porque o espaço é menor, você pode preparar as refeições enquanto seus amigos e familiares ficam mais próximos para uma conversa e diversão e ao mesmo tempo optimiza os ambientes na decoração de cozinhas pequenas. As desvantagens de uma cozinha americana passam por não proporcionar espaço suficiente para uma utilização mais assídua e exigente, como no caso de famílias numerosas.
Também tendo em conta que a cozinha irá ficar mais exposta, esta deverá estar sempre limpa e arrumada, uma vez que quem estiver na sala vai poder facilmente espreitar para dentro da cozinha. Também os odores e ruídos podem se tornar desagradáveis para quem esteja na sala, por isso é importante que a cozinha tenha pelo menos um bom sistema de evacuação de fumos.
Espero que tenha compreendido as vantagens e desvantagens de optar por uma cozinha americana na decoração da casa e de como é importante que a decoração cozinhas americanas seja simples, bonita e funcional por forma a optimizar ao máximo o espaço disponível e para que a integração com a sala seja o mais harmoniosa possível. Se tiver dúvidas, sugestões ou algum comentário sobre este assunto, sinta-se à vontade para o fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário