sábado, 26 de novembro de 2011

Banheiro tem menos bactérias que a cozinha? – Confira…



Os germes podem estar escondidos em lugares inesperados dentro de casa. Segundo um estudo feito pela NSF International, uma instituição não governamental que promove o desenvolvimento de técnicas para melhorar a saúde da população, os locais mais limpos são os banheiros, enquanto os que mais contêm germes são as cozinhas.
Durante a pesquisa, moradores de 22 cidades diferentes foram submetidos a testes sobre higiene em casa, além de responder a questionários sobre quais eram os lugares mais sujos da residência.
Para os voluntários, o lugar que mais abrigava germes e bactérias dentro de casa era a haste da escova de dentes. Mas, segundo os cientistas que fizeram os testes, as esponjas de lavar louça eram o objeto que mais abrigava organismos responsáveis por causar doenças. Foram encontrados coliformes que podem causar salmonela e intoxicação alimentar em 80% das cozinhas das casas estudadas.
Os pesquisadores mostraram que 77% das esponjas continha coliformes e que metade das pias de cozinha tinham a mesma bactéria. Os cortadores de carne também apresentaram um número alarmante de bactérias. Em contrapartida, apenas 9% dos banheiros, maior preocupação entre os entrevistados, continha bactérias nocivas à saúde.
De acordo com os autores do estudo, a higienização da cozinha é um passo muito importante para prevenir doenças, principalmente aquelas que envolvem o sistema digestório.
NOTA: Muita das vezes ao invés de deixarmos as bactérias no banheiro para elas irem para o ralo, acabamos retornando com as tais para outros lugares da casa, como a própria pia da cozinha, copos, computador, notbooks, celulares e nos própios alimentos que consumimos, etc… por um só motivo, não nos higienizamos corretamente antes de sair do banheiro. Tente cultivar o hábito de lavar sempre as mãos ao chegar em casa do trabalho,passeio ou qualquer outra atividade, antes de pegar em qualquer objetos do lar, como também antes de sair do banheiro lavar bem as mãos, só assim deixaremos as bactérias no seu devido lugar. Ok…

Nenhum comentário:

Postar um comentário